Seguidores

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Battle Scenes - Jogo de Cartas colecionáveis da Marvel, feito no Brasil!

http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/576141_576070649084925_644160986_n.png



Quem gosta de quadrinhos e curte também o ramo de jogos de mesa certamente deve ter se empolgado bastante com o lançamento do jogo de cartas colecionáveis Battle Scenes. Utilizando o Universo Marvel como cenário, o jogo possibilita um confronto entre dois jogadores, em que personagens e cenas comuns dos quadrinhos da Casa das Ideias serão usados para montar suas estratégias.

Embora seja mais fã da DC do que da Marvel, não pude deixar de me interessar pelo jogo, que adquiri há pouco mais de dois meses. Então resolvi escrever esse artigo apenas para passar um pouco minha impressão sobre o jogo, sem muitas delongas a respeito de como foi a abertura de caixa, ou como são as regras, etc. Até porque MUITA gente já fez coisa semelhante no Youtube ou em sites mais "especializados" no jogo.

Aliás, aí está o link para você saber mais sobre o jogo, direto com a empresa que o publica:

Pois bem, as minhas impressões sobre o jogo são as seguintes, por ordem de importância:

  • É divertido e fácil de aprender. A "rejogabilidade", isto é, a vontade de jogar de novo, e de novo, etc., é bem elevada e o nível de competitividade é empolgante.
  • A facilidade para aprender tem suas exceções. Algumas cartas tem regras específicas complicadas e difíceis de interpretar numa leitura única, principalmente sem "pôr à prova". Quando você joga, percebe que, talvez, as coisas não sejam bem do modo como você entendeu. Por isso, vale MUITO a pena conferir o site da Copag e verificar os comentários dos fãs/jogadores sobre certas cartas, ou os detalhamentos de cartas lançados pelo próprio criador, que especificam bem algumas possibilidades, incluindo formas ERRADAS de jogar.
  • Por consequência do comentário anterior, já dá pra ver que não é um jogo tão casual, como jogos de cartas não colecionáveis (Monopoly Deal e Uno, por exemplo). Pra jogar bem, é preciso um pouco de aprofundamento nas regras.
  • A coleção é bastante bonita, "dá gosto" de colecionar. Eu comprei, por enquanto, apenas três decks iniciais (Um "Heróis", um "Vilões" e um "Força Suprema") e quatro boosters. É lógico que isso significa que não tenho uma coleção nem próxima de completa e, portanto, pretendo comprar mais.
Alguns comentários sobre as cartas que tenho no meu baralho, e táticas que eu uso :
  • O Hulk da expansão "Evolução Tática" é uma carta inacreditável por si só, e fica esmagador se você também tiver no seu deck o Bruce Banner, o Hulk da coleção original "Universo Marvel" e a Habilidade Regeneração Rápida.
  •  O Thor tem um enorme potencial, mas é bastante dependente do Mjölnir, a menos que você opte por usá-lo como exclusivo deus da porrada e caprichar nas Habilidade de Superforça. Thor + Mjölnir + Proteção(2) + Raio de Força + Arremetida Veloz  + Super-soco, e um uso apropriado de Convocar Relâmpago, fazem O ESTRAGO, principalmente, se você não tiver outros personagens em cena pra o seu adversário atacar.
  • Das cartas de personagens mais "fraquinhas", gosto bastante de usar a Tempestade e a Viúva Negra. Sempre eficientes. O Demolidor também é bem interessante, enquanto o adversário tiver poucos personagens em cena.
  • Psylocke é um excelente complemento a qualquer deck, principalmente se você puder carregá-la com uma boa proteção (Proteção + Esquiva, ou Buscar Refúgio), porque o ataque básico dela é bom.
Não posso deixar de comentar que eu adoraria ver uma versão do jogo para o Universo DC.

É isso. Até a próxima.

Nenhum comentário: