Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Campanha Solo - William Phantom e o Detetive Fantasma - Cena 3

Depois de desacordar o estranho ser que os atacou, bem quando foram interrogar a testemunha, os detetives decidiram que seria interessante tentar interrogar o monstrinho, ou analisá-lo, ao menos.


William e Joe carregavam no carro uma corda grossa, que usam para amarrar a supreendente criatura. Conseguem com o garoto Mark Baker um espaço onde realizar um interrogatório do goblin - uma peça separada da casa, misto de depósito e quarto de hóspedes.


Mas há uma complicação na cena: os pais do jovem estão em casa e não vão gostar nada de saber que ele tem visitas de estranhos.

- Isso vai dar ruim pra mim! Se meus pais vierem ver o que... Que diabos é essa coisa? Aliás, vocês podem fazer isso? Podem manter amarrado um meliante para interrogar?

- Isto não é um meliante qualquer, meu jovem! Seja lá o que for isso, não é apenas um criminoso. Agora, ajude-me aqui.


Uma vez que existe o risco de serem percebidos ali e isso arranjar confusão, William Phantom vai Agir sob Pressão: 14! Tudo sussa!





Enquanto esperam o goblin acordar, os detetives conversam com o rapaz.

- O que aconteceu exatamente na noite do sumiço de Richard Smithers, meu jovem?

Ele vai contar a verdade em detalhes? Sim.

- Nós saímos aqui de casa e fomos para a praça que fica no meio do caminho. Eu já disse isso à polícia.

- Sim, nós sabemos. Mas o que mais aconteceu? Porque eu acho que você não disse tudo o que viu, ou sabia da situação.

Que tipo de fato aconteceu? 6copas. Mundano.

- Nós só ficamos mais um tempo conversando ali, nada de mais.

Eles tinham algo a esconder? Sim. Uma relação além de amizade? Sim.

- Conte, garoto. 

- Nós ficamos… droga, eu não me sinto à vontade pra contar isso, eu mal conheço você. E esse seu companheiro? Ele parece tão… estranho, como se… Ele é um ser humano mesmo?

- Depois que vocês se despediram, ouviu algo que possa colaborar com o caso?

- Sim… Eu achei que ele tivesse me chamado de volta. Mas eu já estava bem longe, tipo uns cinquenta metros… então, quando eu voltei, ele já não estava mais ali, aí eu simplesmente achei que ele já tinha ido pra casa.

- Okay. E você não contou tudo o que sabia na delegacia, porque achava que iriam recriminar você, não é mesmo? Se levantasse a suspeita de que vocês eram mais que amigos, isso causaria problemas, então você não falou nada. Só que isso levou a família a uma semana de desespero, aguardando por respostas… E agora, nós estamos chegando perto delas.

Hora de juntar os fatos sabidos e desvendar alguma pista do mistério.


Joe quis sugerir que, primeiro, esperassem o goblin acordar e ficou observando a criatura bem de perto, enquanto falava. Ele disse que as evidências ainda não apontavam um fato concreto e que só seria possível entender o todo se pudessem provar que o ser misterioso tinha relação com o desaparecimento de Richard, o que ele achava até menos provável do que parecia. A inteção era Dar uma Mão à investigação de William, mas ele teve uma falha. Dado de Karma inicial da cena, 3, cai para 2 e o Movimento do Oráculo é Revela-se uma Verdade Desagradável. Tiro uma carta pra ver o que rola: 3paus Opor Físico.


O goblin está acordado e se soltou? (Provável) Não. Algo repele o fantasma Joe? Não. Outra criatura surge? (Menos provável) Não. O jovem Mark Baker está assustado e reage agressivamente contra o fantasma Joe? Não. Algo Saco um Evento Aleatório, já que não consigo pensar noutra coisa: 8ouros evento remoto. A verdade desagradável está acontecendo nos bastidores.


William não se deixar abalar pela contradição de Joe e começa a sua dedução. Investigar o Mistério: 8. Uso a reserva retroativamente, porque não havia me ligado que precisava Investigar o Mistério para obter as respostas do rapaz, antes: descobri algo que estava sendo ocultado e é isso.


Na próxima cena, o goblin acordará e ele será o alvo da interrogação.


Continua…


Nenhum comentário: