Seguidores

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Campanha Solo - William Phantom e o Detetive Fantasma - Cena 4

 Nesta cena, saberemos o que o Goblin tem a dizer... Se ele for, de fato, capaz de dizer alguma coisa. Se nada mais acontecer, se nada der errado, poderemos ter entendimento de tudo o que aconteceu e levou ao sumiço do garoto...


Com a arma na mão e fazendo cara de nojo, tentando intimidar, William se põe à frente do Goblin e começa a questioná-lo:

- Muito bem, criatura! Espero que você saiba falar minha língua, porque eu tenho algumas perguntas a fazer. Está me entendendo?

A criatura me compreende? (Provável): Sim.

Como ele reage? 10copas (pegar social/emocional); d6 = 5 = age conforme a personalidade; atitude = neutro.

- Sim. Eu compreendo você. Vamos conversar conforme mandam as regras, que acha?

Joe, o Detetive Fantasma, vai ficar analisando a mente do Goblin, usando seu poder/Movimento Telepatia, para Investigar o Mistério. Rolo: 10.

Com minha reserva de 2, pergunto: O que ele ia fazer? Parece-me que há duas opções óbvias para essa resposta: ou ele veio pegar Mark Baker, e por isso estava aqui, ou ele soube que estava ocorrendo uma investigação e veio atrás de nós. Rolo 3 = Ele veio por Mark Baker. A pergunta seguinte é se ele pode fazer algo em relação ao momento atual, ou seja, o que ele pode fazer? Rei_Copas (Mudar Social/Emocional). Interpreto que ele tem algum poder capaz de manipular algum aspecto social ou emocional da cena. Verei especificamente do que se trata a seguir.

- Cuidado com ele - sussura Joe para William Phantom - ele parece ser bem ardiloso e pode fazer sua mente cair numa arapuca.

- Certo. Vou ficar ligado nisso - responde William.

- Tem mais uma coisa - o fantasma agora usa a Telepatia para falar diretamente na mente de seu companheiro detetive - ele havia vindo aqui para pegar o rapazinho, Mark Baker.

Joe está tentando Dar uma Mão a William, na Investigação que está fazendo. Rolo 7. William receberá +1 na sua própria rolagem de investigação, a seguir, mas Joe terá alguma complicação

Dado de Karma da Cena: 6. Cai para 5 e rolo Movimento Menor de Mestre: uma situação desconfortável. Descrição: Simples. 

Interpreto que Joe pensou algo esquisito sobre a vinda do Goblin à casa de Mark Baker e transmitiu esse pensamento telepaticamente para todos na cena, acidentalmente, o que gera um sentimento de revolta no rapaz - que está ali por perto -, embora ele não compreenda de onde esse pensamento saiu. Mas o Goblin agora o vê e sabe que o fantasma é telepata.

 - Hãg... ahem... Criatura! Eu sei que você voltou atrás de Mark Baker e presumo, com isso, que foi você quem levou Richard Smithers. Quero a verdade! Você o raptou? Para onde o levou? E por quê?

(A reação do Goblin dependerá da rolagem de Investigar o Mistério de William: 7. Reservo 1. O que aconteceu aqui?)

Este é o momento da revelação dos fatos, sob a ótica do Goblin. Vou me basear nas minhas suposições dos acontecimentos e usar a regra d'O Livro dos Mistérios, de minha autoria, para validar a resposta, com uso do Oráculo de Decisão.

Eu suponho que o Goblin foi enviado à Terra para raptar Richard Smithers, conforme a antiga tradição das fadas, a mando de uma Fada mais poderosa. Ele foi levado para sua terra natal, Arcádia, através de alguma passagem entre mundos.

Esta suposição é válida (provável)? : NÃO!!! Okay... Então, para montar a resposta do Goblin, precisarei de mais perguntas aos Oráculos. 1) Richard Smithers ainda está vivo? (Provável) Sim. O Goblin é apenas um Lacaio, isso já foi estabelecido na ficção, então ele não deve estar trabalhando sozinho. 2) Então, a criatura que o comanda é uma Fada (Improvável)? Não. 3) Seria um humano normal, através de algum ritual ou bruxaria? SIM!! 4) É alguém próximo de Mark Baker? SIM!!! 5) Para onde ele o levou? (Descrição) 3espadas (grande aparência). Tudo pronto para a resposta do Goblin...

- Certo, detetive. Eu lhe contarei tudo. Mas faremos um Contrato, ou eu simplesmente ficarei calado, esperando que você tente me matar. 

- Que tipo de contrato?

- Você me dá sua palavra e ela valerá para sempre. Diga que eu poderei ir embora, depois de você ter sua resposta, e que fará de tudo para impedir que eu volte a ser coagido por uma bruxa de novo.

- Bom, acho que posso prometer isso... Sim. Você tem minha palavra.

Um energia sinistra parece percorrer o ambiente, pelas paredes e no chão, fazendo tremer os ossos e arrepiarem os cabelos, tanto de William Phantom, quanto do garoto Mark Baker, que observa tudo.

- Eu fui invocado por um antigo ritual pagão, por uma bruxa, para sequestrar aquele menino. E eu levei ele para uma caverna, numa montanha, nos limites desta cidade humana. 

- Por quê? O que essa bruxa quer fazer com o garoto? 

- Isso eu não sei. Eu apenas cumpria o que fui mandado. Mas a bruxa mora nesta casa. É a mãe desse rapaz aí.

E, com um sorriso malicioso, ele olha para o jovem Mark, que responde:

- Minha mãe? Uma bruxa!? Mas, mas... como ela poderia fazer isso? Como assim?!

- Acalme-se, garoto. Já chegaremos a isso - William tenta persuadi-lo a se sentar e ficar tranquilo. Isso é Manipular Alguém: 8.

- Eu não quero me acalmar! Faça essa coisa bizarra me explicar tudo!  - o garoto está revoltado, chorando, furioso.

- Sim. Eu estou aqui para isso. Prometo a você que tudo será esclarecido! Sente aí e fique calmo.

Depois que consegue fazer o garoto se calar, William segue a conversa:

- Por que iria levar esse jovem também? 

- Outra vez, eu não sei. Mas iria levar para o mesmo lugar. O resto, acho melhor você descobrir com ela mesma - e ele ri, uma risada maligna, enquanto as cordas que o amarravam se soltam, magicamente, pela força do Contrato que foi ali estabelecido e ele, enfim, foge em grande velocidade pela saída.


Na próxima cena, a mãe de Mark Baker terá muita coisa a explicar...

Nenhum comentário: