Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Campanha Solo - William Phantom e o Detetive Fantasma - Cena 5 (parte 2)

 (Pergunto: Mark vai discutir com o pai (provável)? Não.)

- Pai! O que está acontecendo? - o garoto, que há pouco retornou à casa, encara o pai, ainda perturbado de mais para compreender o óbvio.

- Rápido, rapaz! - grita o pai, enquanto arrasta um balcão sobre a porta do quarto - Me ajude a trancar o homem aqui, antes que ele tente atirar na sua mãe!

O menino não tem força emocional para questionar a ordem do pai.


Nisso, Joe, o Detetive Fantasma vai entrar na sala. Ele está visível e menos assustador do que estava agora há pouco, mas está irado com toda essa situação. Ele entra na mente de Mark, esbravejando telepaticamente:

- Seu pai está tentando impedir sua mãe de dar explicações sobre o que ela fez com Richard! Não o ajude! Deixe a gente fazer o nosso trabalho e eu te prometo que tudo vai ficar melhor pra você e seu namorado!

Ação: Manipular Alguém => O argumento é convincente, mas ele precisa de uma prova de que tudo terminará bem.

- Como eu poderia acreditar em você? Nem te conheço e, Deus!, você é um fantasma! - ele grita, sem saber como se comunicar por telepatia.

(O pai do garoto reage à presença do Joe, principalmente depois de ouvir isso? Provável => Não. Está muito focado)

- Seu namorado pode estar sozinho, com frio, fome, até machucado... Não quer mesmo discutir comigo agora, quer?

Isso o convence. Ele larga o balcão e tenta empurrar o pai, o que permitirá que William Phantom tenha uma chance de escapar do quarto em que o homem o havia trancado.

William ouviu parte do alvoroço do lado de fora e, vendo uma oportunidade de sair, tenta Agir sob Pressão  para passar pela porta e escapar = > O momento de oportunidade é bem aproveitado. Ele empurra a porta e passa acelerado. Enquanto isso, Joe tenta usar seus poderes místicos fantasmagóricos para se conectar à trama da realidade e saber aonde a mulher foi (Usar Magia => O feitiço exige alguns segundos e Joe tem que desenhar um símbolo no chão: sucesso!

- A mulher está no telhado, William! Eu vou segui-la. Tente subir pela calha! Rápido!

(Faz sentido que Joe simplesmente suba flutuando até o telhado. É algo comum de fantasmas em muitas mídias e vou considerar cânone do cenário).

Quando alcança o telhado, Joe vê que a bruxa está no meio de um ritual, de olhos vidrados no nada e braços abertos.

[Vejamos qual o propósito desse ritual: (Oráculo de Ação) Procurar Mente. Ela está tentando se conectar a uma mente em específico. Opções: Richard, o Goblin, alguma entidade que lhe auxilia em poder => terceira. Quem é essa entidade? (Oráculo de Descrição) Velho Sentido. Gerador de NPC: Classe alta, neutro, equipamento incomum. Seria o rei das fadas, Oberon? (provável) => Não Forte. Não é nenhuma fada. Um bruxo velho e que tem algo que ela quer? Sim fraco. É alguém com quem ela tem dívida e não tem intenções de ajudá-la com o que ela mais quer. Então ela tenta pedir um favor, numa forma de pacto. Ficaremos, por enquanto, sem saber o que ela quer e qual seria seu pagamento....]

Joe ataca a bruxa com sua força fantasmagórica, com a intenção de interromper seu ritual. (Ela está suficientemente focada no ritual para ser surpreendida? Sim.) Ela dá um grito e tropeça no telhado, caindo sobre as telhas. Mas rapidamente se recupera e busca vantagem, flutuando bastante acima.





[O pai de Mark, esposo da bruxa, vai tentar algo contra William, tentando impedi-lo de subir a calha? (pouco provável, porque o garoto está ali, agora como aliado dos detetives) => Sim, mas com o garoto me ajudando, não será difícil me livrar dele. Agir sob Pressão (bônus de ajuda do garoto:+1) => Sucesso.]

Quando alcança o telhado, William mira a bruxa voadora e fala alto:
- A senhora tem 5 segundos pra descer daí, ou eu vou atirar e a senhora vai ser a culpada de seu filho ver a senhora ser baleada! (Reação: Buscar Vantagem) => A mulher sai voando para longe, enquanto William fica pensando se ela não deveria estar usando uma vassoura.

Joe tentaria alcançá-la, mas sua condição de fantasma só permite flutuar por poucos momentos. Então ele precisará de novo de magia = > Sucesso. Usando gestos e palavras mágicas rápidas, ele levanta voo e parte em perseguição da velha bruxa. William desce do telhado o mais rápido que pode e vai até seu carro, para perseguir os dois.

(Ela está indo até onde deixou o garoto raptado escondido? Provável. => Não, mas está indo para perto de lá. Oráculo de Descrição: Uma cabana onde mantém seus artefatos mágicos e tomos místicos guardados, literalmente uma cabana de bruxa numa trilha da floresta).

Joe alcança a mulher, enquanto ela entra em sua cabana. Pode estar procurando alguma coisa. Ele tenta agarrá-la => Partir pra porrada: FALHA! Ação da NPC: Age conforme sua personalidade. A bruxa permite que o fantasma tente agarrá-la, mas ele não age rápido o bastante para impedir que ela tome um livro mágico nas mãos, que estava em uma estante, e leia um encantamento que ... (Dado de Karma cai para 3, Movimento menor => Situação desconfortável) ... enjaula o fantasma numa cela de energia de espiritual.

- Você é um ser que eu pretendo controlar, mas não tenho tempo agora. Seu amigo deve estar chegando daqui a pouco.

- Tire-me daqui! - grita Joe, furioso.

- Essa cela mágica deve durar algum tempo. E é inútil lutar contra ela. Agora, vou aproveitar o fato de que seu descuidado amigo me disse o próprio nome e farei um feitiço para controlá-lo, quando estiver diante de mim.

- Por que está fazendo isso, mulher? Por que causar mal ao pobre Richard Smithers?

- Ah, pobrezinho dele! Você tem pena? (Descrição = > 6ouro, mundano) Você não entenderia! Aquele moço corrompeu o coração do meu filho! MEU FILHO! Então, eu o ofereci às fadas. É justo, eu acho. Ele já é uma fadinha, não é mesmo? - ela ri, debochada.

- Pensei que bruxas fossem mais abertas ao pensamento livre, às liberdades de sentimentos e a todas as formas de amor. Seu filho ama aquele jovem! Você não quer a felicidade de seu filho?

- É claro que quero. É o que sonha toda mãe. Mas, antes, eu conseguirei um ritual que o faça deixar de ... dessas coisas. E quando eu o tiver curado, ele será feliz com alguma garota. E eu, um dia, terei netos!

- E é assim que a senhora e o seu marido pensam? Que é possível reverter magicamente a orientação sexual de um jovem e que isso está correto?

- Meu marido não sabe de nada! Se souber, é capaz de concordar com esse romance sujo, porque ele ama demais o menino!


No instante seguinte, William estaciona seu carro no limiar da floresta e corre na direção que ele acha que a dupla seguiu. 

CONTINUA

Nenhum comentário: