Seguidores

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Campanha Solo - William Phantom e o Detetive Fantasma - Cena 5 (Parte1)

 (Está bem claro pra mim que esta cena terá um confronto, mesmo que não seja físico. Na cena anterior, o jovem Mark Baker, já bastante nervoso, soube que sua mãe é uma bruxa e foi responsável por invocar o Goblin que sequestrou Richard Smithers, seu melhor amigo e 'já não tão secretamente' namorado) Pergunto: Mark tentará partir para o encontro de sua mãe imediatamente, em acesso de fúria (provável)? Não, ele não age com fúria, mas pede que William Phantom o acompanhe, dizendo:

- Vamos imediatamente ao encontro da mãe! Ela tem que me explicar isso tudo! Meu Deus, tudo isso é muita loucura!

- Acalme-se, garoto! Já vamos fazer isso. Mas precisamos de um plano - o detetive segura o rapaz, em consolação, mas também tentando impedir que se mova - Você nunca suspeitou nada a respeito de sua mãe? Nunca teve nenhuma pista de que ela praticasse algum tipo de feitiçaria ou bruxaria? 

(Investigar o Mistério: 11. O que está sendo escondido aqui? & Que tipo de criatura é essa?) (Oráculo, o garoto já ouviu a mãe falar ou viu a mãe fazer algo estranho/suspeito? Não. Existe algo na casa que chame a atenção, que pareça relacionado ao caso? Não. O pai já contou algo estranho ou peculiar sobre a mãe? Não fraco, ou 'não, mas...'. A natureza desse 'mas': Coringa, uso como substituto para uma carta a minha escolha)

- Não, mas ... eu me recordo que meu pai me contou uma vez que, quando conheceu minha mãe, ela lia muitos livros sobre lendas irlandesas, que me lembram aquela criatura que estava aqui há pouco.

Enquanto os dois conversam, o Detetive Fantasma, Johnathan Backalley, ou simplesmente "Joe", avisa que vai se dirigir à casa e, tentando chegar furtivamente, descobrir o que a mulher possa estar fazendo.

(Fantasmas são imateriais, logo não fazem barulho. Vou conceder algum tipo de Vantagem para Joe se aproximar furtivamente, no Agir sob Pressão. Um bônus de +1: FALHA!)

(O dado de Karma inicial da Cena é: 5, cai pra 4. Movimento menor: Tudo dá errado e ainda tenho um custo a pagar. Natureza do custo: 9paus, Aparência Desagradável)

O fantasma é visto andando no pátio da casa pela bruxa mãe. Protegida por amuletos, ela impõe sobre ele uma condição que altera sua tessitura espiritual no simples olhar. 

(Pergunto: ela tomará alguma ação imediata contra o Detetive Fantasma? Não.)

Tendo sido percebido e alterado pela bruxa, Joe procura recuar para o quarto dos fundos, onde William ainda está com o rapaz, alertando: "Ela me viu!" Nesse momento, a aparência alterada do Fantasma (que já assustava antes, pelo simples fato de ser um fantasma, afinal!), toca no mais profundo âmago do subconsciente de Mark Baker fazendo-o entrar em pânico e sair correndo. (Ele foge para longe? Sim, mas se recuperará logo e não estará tão longe assim, caso venha a ser conveniente tê-lo por perto de novo)

William está ciente de que não seria nada legal ter de matar a mãe do rapaz, mesmo sendo uma bruxa. Mas ele precisa cumprir seu dever de salvar o pobre Richard Smithers e, já que a bruxa deve ter sido a responsável pelo seu sequestro de fato, toma de sua pistola e vai na direção da casa.

Ele não tenta uma aproximação furtiva. Levanta o distintivo e avisa, pela mesma janela onde Joe fora visto:

- Abra a porta, senhora Baker, em nome da lei! Eu sou o detetive William Phantom, do Departamento de Polícia de Megalocity e a senhora deve vir comigo à delegacia prestar esclarecimentos quanto ao desaparecimento de um rapaz!

(Reação - Ela vai atacá-lo? Sim. Esse é um bom momento para sortear se algo inesperado acontece: Não. )

Emma Baker, Bruxa-Mãe Superprotetora [Soberano. Motivação: Possuir e Controlar]

Poderes:

      • Usar feitiços antigos e complicados
      • Criar amuletos de proteção
      • Voar
      • Maldição do Enfraquecimento: Quando ouve este encanto maldito, o alvo deve Agir sob Pressão para evitar -1 constante em rolagens de Braveza e Firmeza, enquanto estiver diante da bruxa.

Fraquezas: 

      • Se a bruxa enxergar seu próprio reflexo num espelho convexo, ficará aterrorizada e tentará fugir;
      • Se for distraída por algum efeito relevante durante a execução de um feitiço, pode perder o uso daquele feitiço por um tempo;
      • Algumas plantas podem ser usadas como amuletos contra sua presença ou podem enfraquecer suas maldições.
      • Bruxas são mortais e podem morrer pelos mesmos meios que os humanos comuns.

Ataques: arremessar objetos telecineticamente [perto 3-dano]; garras afiadas [contato 2-dano pequena rápida]; fogo das bruxas [longe 1-dano mágico ignora-armadura incendiário]

Armadura 1[pele enfeitiçada], Capacidade de Dano 7



A bruxa usa sua telecinésia para jogar uma cadeira contra a cabeça de William, através da janela. Sempre alerta ao perigo de combates, o detetive usa um movimento rápido do corpo para se defender e evita que a cabeça seja atingida, a roupa grossa absorve parte do impacto restante. William vai apenas sentir uma dor intensa? Sim. Isso não o impede de reagir, mas ele não quer correr o risco de matar a mulher, então ele procura ficar longe de sua vista e vai tentar arrombar a porta. Um chute apenas é suficiente? Não. Ele atira contra a tranca da porta, várias vezes, tentando criar uma chance de ser mais bem sucedido no arrombamento. (Reação: Buscar Vantagem. ) A bruxa aproveita esse tempo para sair voando por uma outra porta, abrigando-se no telhado. Ali, ela começa um feitiço ritualístico demorado, sabe-se lá para quê!

Com a porta arrombada, William entra na casa, apontando a arma para o marido da bruxa, mostrando o distintivo e mandando se abaixar. Ele obedece? Sim.

- Onde ela foi?!

(Atitude: Cauteloso)

Com as mãos para trás da cabeça e se ajoelhando, o velho responde:

- Eu... eu não sei! Talvez você possa me explicar o que está acontecendo!

- Sem tempo, senhor. Só me aponta a direção que ela tomou, vamos!

- Você vai matar minha esposa?

- Claro que não! Eu vou prendê-la, para ter explicações. Vamos logo! Pra onde ela foi?

(Ele vai continuar me enredando? Sim)

- Eu juro que não vi! Escute, eu só quero saber o que está acontecendo, do que ela está sendo acusada?

William tenta perceber se há alguma pista ou sinal de pra onde ela foi. Parece mesmo que o esposo não vai ajudar, vai só atrapalhar. (Investigar o Mistério: FALHA.) Mas, ao entrar no quarto do casal, o esposo corre e tranca o detetive pelo lado de fora.

Nesse momento, o rapaz Mark Baker entra na casa, tentando entender a situação, completamente transtornado, nervoso, choroso. Ao mesmo tempo, Joe, lá fora está tentando remodelar sua aparência e estabilidade como alma penada (Usar Magia: sucesso) - ele desfaz completamente o efeito que sofrera pelo olhar da bruxa e retorna para a casa, para ajudar seu parceiro.

Continua!

Nenhum comentário: