Seguidores

quarta-feira, 26 de março de 2025

Jogatina Solo - Império Central da Galáxia - Parte 4

Sigo adiante minha jogatina Solo "fanfiqueira", usando o sistema de Império Central da Galáxia, em uma aventura emergente, inspirada pelo game Freelancer.

A primeira coisa a fazer seria rolar o lugar onde a cena vai se passar, mas eu quero que continue da nave onde eu estava.

Elementos de Cena
: rolei dois dados com valores 1 e 3, significando Dois elementos positivos. Sorteio, então, 2 e 3, indicando que encontro um objeto importante ou valioso, ou uma recompensa, além de uma pista de um mistério. Meu primeiro pensamento é de que eu saberei algo sobre o que aconteceu a Porto Libre. Mas nem faço ideia do que será o objeto. Vou rolar um tema, usando a mesma tabela geradora de aventuras: [4,1] Tecnologia. Ainda na dúvida, pergunto ao Oráculo: é uma nave? [5] Sim. Ótimo! Vou considerar que receberei uma nave em empréstimo, ou confiança. Já a pista fala de algo que foi feito, está sendo feito ou será feito, ou seja, uma Ação: [4,4] Finalizar. A investigação acerca das circunstâncias da explosão que deu fim a Porto Libre estão se concluindo, é isso! 

Já tenho informações o suficiente para narrar a Cena. Vamos lá! 

Cena 4
A Tenente Junko Zane retorna ao local onde me deixou, a enfermaria de sua nave , e eu me levanto para conversarmos.

- Então? 
- Parece que sua história é real, senhor Trent. O que significa que não precisa mais ser meu hóspede por muito tempo. Apenas chegaremos à base e, dali, você pode partir quando quiser. Mas... Antes, eu tenho uma proposta para você. 
- Uma proposta? - obviamente, isso me intriga.
- Sim. A Patrulha Planetária contrata braços civis em algumas situações e temos uma dessas em andamento. Um transporte de mantimentos para uma estação orbital, junto de um comboio.
- Acontece que eu não tenho uma nave para ajudar! 
- Não se preocupe com isso. Você vai pilotar uma das nossas, coisa pequena e não militar.
- E o que eu ganho? 
- A nave, para seguir trabalhando como freelancer, em empréstimo. E uma informação. Essa, eu posso lhe dar em adiantamento, se quiser. 

Curioso. Eu penso sobre o que ela diz, antes de responder: 
- Parece uma boa. Do que se trata o que tem de informação? 
- Eu soube que as investigações a respeito da estação Porto Libre estão chegando ao seu final. Você será chamado para um interrogatório, brevemente, mas apenas em razão protocolar. Tenho um contato no setor da inteligência, um ex-namorado, na verdade... Enfim. Ele ficou de me passar mais detalhe, tão logo os obtenha. 
- Muito bem, então você teria uma desculpa para manter contato comigo, ou poder ficar de olho em mim, pelo que posso perceber...

Ela se irrita com minha última frase, Oráculo? [4] Sim

- Ora, senhor Trent, eu não sei o que quer insinuar, mas eu estou apenas querendo lhe fazer um favor, em troca de seus serviços de piloto. Se isso não lhe interessa...
- Espere, espere, desculpe, eu não falei por mal. Teste de Lábia, gastando 3 PE [2+3+1], ufa, passo. 
- Certo, vamos esquecer este momento. Falaremos de novo no hangar da base da Patrulha Planetária. Meus homens garantirão que chegue lá sem problemas. 

E ela sai. Os homens que estavam de guarda comigo continuam com suas armas apontadas para mim. 
- Ei! Vocês ouviram tudo, não querem mesmo relaxar?

Nenhum comentário: