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segunda-feira, 16 de junho de 2025

Jogatina Solo - Império Central da Galáxia - Parte 5

De volta à campanha fanfiqueira de Trent, vejamos como será nossa cena. Eu sei que deve se passar na base da Polícia Planetária, porque é pra lá que estávamos indo na nave patrulha da Tenente Junko Zane. Mas como é o ambiente? Rolo na Tabela da p.33: Artificial. Paredes e pisos de material sintético, com cabos de gás e energia à vista, é uma boa imagem. E o que terei como Elementos na cena (instruções na p. 33, tabela na p. 34)? Os resultados 6 e 4 indicam 2 elementos Negativos, que eu rolo separadamente: o protagonista é ameaçado ou atacado. Aliás, os dois dados caíram 5, então a ameaça é forte...

Penso, então, num ataque surpresa, de alguém dentro do QG da Polícia, alguém envolvido com alguma conspiração da qual eu só saberei mais adiante!

Consulto o Oráculo (p. 34): o inimigo está disfarçado como policial? 6 - Sim. O inimigo espera escondido, ou me atacará abertamente? 2 - Escondido. Então, eu serei recebido com o disparo de um atirador furtivo, quando descer da nave patrulha, no hangar, dirigindo-me a um corredor apontado pelos guardas que me acompanham, também na companhia da Tenente.

Tenho todos os elementos de que preciso para imaginar e compor a cena. Vamos à narração:

Trent caminha, não como um prisioneiro escoltado, agora, mas como um conhecido em ambiente amistoso, descendo da nave patrulha, conversando com a Tenente Junko Zane:

- Estou louco para conhecer a nave que me darão para pilotar, nessa missão de cargueiro que você me falou...

- Como eu lhe disse - ela responde, enquanto continua a caminhar, com passos elegantes e despreocupados - não é uma nave de batalha, nem muito avançada. Mas não deve ser problema para você descobrir como lidar com ela.

Preciso agora pensar no meu inimigo. Vejamos um modelo (p.36) : acho que será um Tático, pela necessidade de eficácia, o risco que impõe como assassino. Assumo que ele tem a Perícia Crime igual ao seu valor em Combate (+3) e que fará uma Disputa contra a minha Percepção (+0), que representa aqui também o nível de atenção geral do grupo. Rolo 6 contra 4 - ele tem a Vantagem de estar bem escondido de todos e conseguirá disparar livremente, num turno surpresa! (Não terei direito a rolar meu Combate contra o dele).


Turno Surpresa: Assassino escondido rola 5+3 = 8. Direto nos meus PVs! Zerei! Por sorte, a morte não é imediata... Tenho 12 Turnos para ser socorrido. Acredito que é mais que suficiente para eu ser salvo, nem perguntarei ao Oráculo algo tão cruel...

Pergunto ao Oráculo, entretanto: o pretenso assassino consegue escapar de uma perseguição? 3 - Não!

Ótimo! Quando eu acordar novamente, terei algum elemento de conspiração contra mim para descobrir...


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