Seguidores

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

D&D Next - Um resumo do que está sendo feito

http://grizzlybomb.com/wp-content/uploads/2012/06/dungeons-and-dragons-rulebook-closeup.jpg

Pra todo bom fã de D&D, o último ano foi revolucionário.

Além das constantes discussões (muitas vezes acaloradas e repletas de "preconceitos") sobre jogos retro-clones das antigas versões do RPG mais versionado e copiado do mundo, e das eternas flame-wars entre fãs de diferentes edições, bombou na internet o assunto a seguir como o mais importante do ano de 2012: o futuro de Dungeons & Dragons e a quinta edição.

A quinta edição está sendo construída sob olhar constante dos fãs, os quais têm direito a opinar, criticar, sugerir, enquanto tudo está sendo feito, uma iniciativa com certeza bastante inteligente da Wizards of the Coast, detentora da marca. De tempos em tempos, a Wizards libera um pacote de documentos para download, que serve como o playteste do jogo em construção, até agora chamado D&D Next.

Minhas contas podem estar enganadas, mas a informação que tenho é que foram lançados seis pacotes até o momento. Cada um trouxe novas regras, atualizações, correções, sempre embasadas nas sugestões e críticas recebidas pela empresa através do seu site, de fóruns e questionários relacionados ao playteste. E assim o playteste vai progredindo, enquanto Mestres e jogadores testam o novo sistema, constroem personagens e aventuras, rolam seus dados.

Pra celebrar esse fim de ano, de olho nas atualidades e no futuro do meu RPG favorito, eu resolvi dar uma boa analisada no sistema, relativo ao pacote liberado em 17/12. Com vocês, um resumão da próxima geração do D&D!

Clique aqui e baixe o resumo.

 http://2.bp.blogspot.com/-CPQ3TZFcJKc/UMZOJp6e_7I/AAAAAAAAAJA/99jy0QEhSHw/s1600/tavern-brawl.jpg

Até a próxima!


Nenhum comentário: