Segue minha campanha fanfiction, usando o RPG Império Central da Galáxia (de minha autoria, sobre o DRS do RPG C4), onde o protagonista, Trent, piloto freelancer, parece estar sendo perseguido por alguma conspiração letalmente perigosa, por ter estado entre os sobreviventes do desastre na estação de Porto Libre, algum tempo atrás.
A bordo, agora, da estação espacial Newark, Trent sofreu (mais) um ataque surpresa. A próxima cena deve lidar com as consequências da contenda: ou ele será tratado como um criminoso e interrogado pelos oficiais da estação, ou ele será (justamente) percebido como a vítima de um atentado, que agiu em legítima defesa e, com isso, acabou por matar o pretenso assassino que caçava sua cabeça.
Elementos de Cena: 2 e 5, um Positivo e um Negativo; 4 e 4 "Um novo caminho surge" e "Uma batalha, perigo ou desavença em andamento".
Pergunta ao Oráculo: Fui levado para interrogatório por oficiais locais? 3 - Não.
A patrulha da estação entende pela cena que encontram, quando vêm averiguar do que se tratavam os barulhos de disparos, que eu estava sendo atacado e se interessam em saber minha versão dos fatos, mas não fazem disso um interrogatório formal. É mais como uma conversa. Eu digo que vi um símbolo no homem que me atacou; não sei o que é, mas suspeito que possa indicar algo sobre sua origem.
Perguntas ao Oráculo: alguém, dentre os oficiais, reconhece o símbolo? 5 - Sim. Vou rolar na Tabela de Tema (normalmente usada apenas para elaborar a aventura, que também pode servir a perguntas abertas muito bem): Computadores + Alien. O desenho representa um alien clássico num monitor de computador. Esse símbolo está ligado a uma facção criminosa/terrorista (1-3), ou identifica o homem como um assassino mercenário (4-6)? 2 - Facção. Alguma ligação com a Liga de Magalhães (inimigos do Império)? 2 - Não. Uma Aliança de Piratas Espaciais (1-3), ou uma rebelião contra o regime imperial (4-6)? 4 - Rebelião.
O oficial me diz:
- Este símbolo pertence aos Invasores Virtuais, uma facção que tem se rebelado há algum tempo contra o Império. Mas por que eles enviariam um assassino contra você?
- Eu bem gostaria de saber - eu respondo. O homem que tentou me matar em Ameriga parecia ter contato com uma nação inimiga, pelo que vi no noticiário (Parte 7) este, com rebeldes dentro do Império... será que essa facção também teria a ver com o desastre de Porto Libre?
Pergunto ao Oráculo: o oficial menciona que eu poderia ter a resposta para minha suposição indo à base da Patrulha Interplanetária onde o desastre de Porto Libre está sendo investigado? 5 - Sim.
- Você deveria ir à Central de Inteligência da Patrulha Interplanetária. Informe o que aconteceu aqui e converse com os investigadores por lá.
- Pois é isso mesmo que irei fazer! - respondo, decidido.
Nisso, soa um alarme na estação. Algum tipo de ataque está sendo feito do lado de fora, por uma esquadra de piratas, talvez.
- Puxa vida! - fala o oficial - Parece que sua saída daqui não vai poder ocorrer exatamente agora!
- Vocês estão sob ataque? Ei! Eu posso ajudar, se precisarem de pilotos!
(Ia ser daora se eles tivessem uma nave disponível pra mim, por mais que isso seja incoerente). Pergunto ao Oráculo: eles têm? 1 - Definitivamente não!
- Ora, homem! Isto é uma estação militar, o que acha que seríamos se te envolvêssemos nisso?
- Bem, em certas situações, qualquer ajuda é mais que bem-vinda... Além disso, de que vale um bom piloto parado? Ainda mais numa situação de perigo, em que a estação corre o risco de ser detonada?
Testo Lábia: 1+2 = 3. Não consegui convencê-lo. Ele me deixa falando sozinho e sai, junto com os outros oficiais, acredito que para ir à central da Polícia Interplanetária da estação.
Fico pensando "Pior que nem adianta eu tentar ir ao hangar pegar minha nave. Se eu não tiver autorização para decolar, vou ficar trancado aqui dentro. E a minha geringonça é só um micro-ônibus voador com um cargueiro, não tem sequer armas montadas!"
Mais uma pergunta ao Oráculo, da qual seria interessante ter a resposta: o ataque que está sendo feito contra a estação tem algo a ver comigo? 2 - Não. Bom, de todo modo, eu não pretendo ficar esperando a estação explodir ou o combate espacial simplesmente se resolver sozinho.
Vou até o hangar e tentarei "pegar emprestado" uma nave dos militares, para rumar para a batalha. Isso exige um teste de Crime, mas vou gastar os 3 de Energia que me sobraram da Cena anterior: 6+3 = 9. Consegui passar sem ninguém me perceber, coloco-me na cabine de um dos caças que estão partindo para ação, aciono as turbinas. Agora eu tenho que passar despercebido pelo canal de comunicação com o comando das naves... Teste de Lábia: 4+2 = 6! Passei!!
Bora pro espaço encarar inimigos a bordo de uma nave militar emprestada... Mas isso fica para uma cena futura!





