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sexta-feira, 23 de novembro de 2012

D&D 4ª Ed - Novos Monstros 01


Explicando


Com essa postagem, inauguro uma seção do Blog que pretendo tornar mais ou menos fixa. Acontece que, como mestre quase incondicionalmente fanático por Dungeons & Dragons 4ª edição, estou sempre criando uma coisinha ou outra pras minhas campanhas, e penso que esta seja uma boa pedida aqui no Blog: divulgar esses pedaços de criação regularmente.

Pois bem, novos monstros estão entre os tópicos mais requisitados por mestres de jogo, principalmente quando os monstros disponíveis dos diversos Manuais dos Monstros algumas vezes não parecem se encaixar perfeitamente nas ideias de campanha que lhes surgem à mente. E já que as regras para criação de monstros são algo simples, mas exigem paciência e tomam muito tempo para seu uso, uma seção periódica de novos monstros pode tornar o blog mais interessante, facilitando a vida principalmente dos novos mestres, que podem ter alguma dificuldade pra criar seus próprios monstros, ou dos veteranos que acharem algumas das ideias aqui publicadas particularmente úteis e queiram usá-las em suas campanhas sem muita preparação.

Vamos, então, à primeira remessa!

Demônio Esquelético

O demônio esquelético é uma criatura horrenda; um humanoide distorcido, de feição cadavérica, com dois pares de chifres ocupando o centro e as laterais do crânio descarnado. Seus resquícios de pele e seus duros ossos expostos misturam-se a alguns poucos músculos e ligamentos, formando um aspecto bizarro e apavorante, numa miríade de tons avermelhados. Em suas espáduas, aparecem duas atrofiadas asas coriáceas.



Táticas do Demônio Esquelético

O demônio esquelético começará qualquer combate usando o tanto necessário de deslocamento para se posicionar em algum ponto estratégico da área de combate, onde possa mirar no alvo mais promissor com o mínimo de cobertura ou outros impedimentos. Ele então usa Posicionar e mirar para obter dano adicional para seu primeiro ataque à distância, com um Dardo Flamejante. A seguir, ele procurará alvos que estejam unidos para imolá-los com sua Explosão Flamejante. Se estiver bem protegido, o demônio esquelético procurará usar Posicionar e Mirar sempre que o poder estiver recarregado, e os ataques à distância serão sua preferência por todo o combate. Quando percebe que os inimigos estão perigosamente próximos, a criatura guarda seus usos de Posicionar e Mirar para recuar e atacar o inimigo mais próximo.

Conhecimento sobre Demônios Esqueléticos

Um personagem pode saber as seguintes informações com testes de Arcanismo bem sucedidos:
CD 15: Os demônios esqueléticos surgem espontaneamente em locais do Abismo que se conectam magicamente com o Pendor das Sombras, mesclando a malignidade caótica do primeiro à corrupção obscura do segundo. Ele também pode surgir no próprio Pendor das Sombras, onde veias de energia caótica do Abismo se fazem transparecer.

Grupos de Encontro

Demônios esqueléticos podem aparecer em grupos formados por mortos-vivos de níveis inferiores, ou acompanhando evistros (demônios, MM pg. 65). Eles também podem ser convocados por rituais profanos realizados por criaturas que pensarem poder controlá-los.

Encontro de nível 5 (para 4 personagens, 800 XP):
* 2 demônios esqueléticos (artilheiro de nível 3);
* 2 evistros (bruto de nível 6);

Encontro de Nível 4 (para 5 personagens, 875 XP):
* 3 demônios esqueléticos (artilheiro de nível 3);
* 1 inumano eviterno (controlador de nível 4);
* 1 zumbi criogênio (soldado de nível 6);

Encontro de Nível 4 (para 5 personagens, 875 XP):
* 3 demônios esqueléticos (artilheiro de nível 3);
* 1escama-verde místico do charco (povo-lagarto) (controlador de nível 6 (L));
* 1 escama-verde caçador (povo-lagarto) (soldado de nível 6);


Usando Demônios esqueléticos em campanha

Os usos mais óbvios de demônios esqueléticos em campanha são as histórias que se assemelham ou encontram inspiração nos games Diablo I e II ou algum Castlevania. A entidade ou criatura por trás de todo o enredo pode ter sido responsável por descobrir um bolsão dimensional onde o mundo físico se conecta, simultaneamente, ao Pendor das Sombras e ao plano do Abismo, libertando hordas misigenadas de mortos-vivos e demônios, que os PdJs terão de enfrentar, pra variar, no intuito de salvar o mundo.

Bom divertimento! E, POR FAVOR, LEITORES, COMENTEM SUAS IMPRESSÕES DESTE E OUTROS POSTS E VOTEM NAS REAÇÕES!!

:)

Um comentário:

Leandro Nascimento Lemos disse...

Parabéns pelas postagens. Já pensou em divulgá-las na RPG.Network (http://www.rpg.net.br)?

Feito!

llemos